quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Viagem agora é no Rio...


Depois de um ano de experiências das mais diversas pelas carreteras sulamericanas, estou de volta ao Rio, um lar especial.

Na viagem, em certo momento o acesso à internet foi ficando mais difícil e eu fui gastando menos tempo com computador e mais com o mundo à minha volta, então o blog acabou ficando de lado. Mas continuei mantendo o diário escrito, retratando no papel um pouquinho do que ia vivendo. E nas fotos, um pouco do que ia vendo.

Cheguei de volta à cidade maravilhosa no dia 16 de fevereiro, logo antes do carnaval. Foram um ano e três semanas na estrada e nos pueblitos, vendo a vida em cada canto e vivendo de um tudo... A volta ao Rio, assim como a viagem, é indefinível. Alguns momentos vividos e sentimentos não encontram reflexo em palavra alguma, nem em muitas palavras. São uma soma de tantos fatores e sensações que se tornam indescritíveis.

O reencontro com minha família, meus pais, minhas irmãs, Sofia, minha primeira sobrinha, liinda e enorme, os amigos, companheiros de vida, que são minha segunda família, com a Fabiana um reencontro que foi um novo conhecer, re-conhecendo um amor que se reinventa. E, mais louco que tudo isso, re-encontrar comigo mesmo, um eu que foi e outro que ficou aqui. E o cenário dessa encontraiada toda é essa cidade linda e polêmica, confusa, com todas as incongruências e maltratos, cenas deslumbrantes e pessoas das mais diversas...

Enfim, de volta à terrinha, com muitas ideias na cabeça, muitos projetos e muito trabalho pela frente. 
Engatando aos poucos no ritmo com o qual pretendo pulsar...

6 comentários:

  1. Legal o relato... gostei do Blog...

    Quem sabe a gente pedala juntos um dia!!!!
    Cicloabraços Joaozinho
    www.joaozinhomenininho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sei.
    nem li todo esse post, vim aqui pq te vi numa foto em palestra no Soltec
    e te peço insira aqui também tudo o que vem rolando pós, sob efeito disso tudo vivido aqui.
    Do tipo, queria ver a palestra inteira:
    Conviver
    exercício de humildade e quebra de preconceitos

    Gostei também dos rabichos na cabeça - são protodreads?

    Uau, imagina quando forem dreads arregaçados mesmos sob esses olhos brilhantes!?
    abraço, infinito.
    Ale.

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    O que falar dessa pessoa que nem conheço e considero pakas? Você é a salvação da Engenharia de Produção. Obrigada Addor, por me apresentar a essa pessoa incrível. Parabéns pela sua trajetória, Leonardo! Espero um dia te conhecer. Você é fonte de inspiração!

    ResponderExcluir